PREFEITURA REALIZA TROCA DOS CABOS DA COMPORTA MAS ALERTA: NÃO TEMOS TECNOLOGIA PARA ESSA MANUTENÇÃO

A Prefeitura de Pinheiro providenciou em caráter emergencial a substituição do cabo da comporta do Rio Pericumã que se rompeu nesta segunda (11) causando inundações no município.

O Prefeito de Pinheiro Luciano Genésio acompanhou os técnicos na avaliação do problema e solicitou o levantamento das famílias atingidas pelas inundações para prestar a ajuda necessária, um trabalho feito em conjunto com a Defesa Civil Municipal.

Junto com as providências o Prefeito deixou o alerta: “não temos tecnologia para realizar a manutenção adequada e prevenção de problemas como esse; estamos realizando essa manutenção há dois anos pois os riscos de desastres são reais e eminentes. Mais uma vez chamamos atenção do Governo Federal para o risco que essa negligência pode acarretar”. Prefeito Luciano.

Com a troca do cabo rompido a expectativa é de que o nível das águas do Pericumã diminuam amenizando o estado de alagamento dos bairros ribeirinhos já nos próximos dias.