PRIMEIRO DIA DE TEATRO NA U.I. AGOSTINHO RAMALHO FOI UM SUCESSO

Desenvolver aspectos como criatividade, coordenação, memorização e aperfeiçoamento do vocabulário dos alunos, foram as intenções dos professores da escola Agostinho Ramalho, que trabalharam a construção de peças teatrais baseadas em leituras literárias. As apresentações não deixaram duvidas, dedicação e comprometimento trazem bons resultados.

Em consequência de todas essas atividades o desenvolvimento artístico-cultural dos alunos é mais uma meta a ser alcançada. Inserir o teatro no ambiente escolar é de fundamental importância para a educação, as artes cênicas podem colaborar para que o aluno tenha a oportunidade de se tornar protagonista na construção de uma atividade, que o levará a opinar, criticar e sugerir rumos para o desenvolvimento dos trabalhos. O investimento em educação por parte do poder público municipal, torna tudo isso possível.

Montar o figurino, pensar no cenário, construir um cenário, planejar o desenvolvimento do roteiro, ensaiar cada cena, corrigir os erros, reforçar as práticas dos acertos, aprender. Professores, gestores e coordenação participam assiduamente da execução de ações como essa, para proporcionar aprendizado de forma dinâmica e incentivar os alunos a crescer de todas as formas. Sendo assim um futuro promissor está sendo construído na rede municipal de ensino, os profissionais da rede trabalham para que esse futuro se solidifique, se torne realidade.
É a prefeitura de Pinheiro e a Secretaria de Educação construindo uma nova história.