PROFESSORES DE PINHEIRO EMPENHADOS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CURRICULO DO TERRITÓRIO MARANHENSE

Os professores da rede municipal de ensino, se reúnem toda semana para planejarem juntos os procedimentos pedagógicos que facilitarão o aprendizado em sala de aula. Esses professores atuam diariamente nos processos de apropriação do conhecimento pelo aluno, fazendo uso de ferramentas as mais diversas para facilitar que esse conhecimento seja anexado, absorvido pelo seu aluno. Essa não é uma tarefa fácil, como por vezes pode parecer, os educadores se dedicam o dia após dia a sua sala de aula, para garantir que todos apendam, da melhor maneira possível.

Em ano de discussão da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, com a inclusão dos educadores nesse processo, as reuniões estão se tornando cada vez mais frequentes, com o intuito de discutir a construção do Currículo do Território Maranhense, uma forma de contribuir para a BNCC. A secretária adjunta da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PINHEIRO, Leidiane Roland falou sobre a importância dessa participação do professor no processo de construção.

“Pela primeira vez na história da educação do Brasil, os professores podem participar democraticamente na construção de um documento curricular que norteará seu trabalho em sala de aula, nada mais justo, pois, quem está ali no dia-a-dia mediando os conhecimentos aos alunos é o professor. A SEMED-Pinheiro está imbuída na mobilização para que todos os profissionais da educação participem da consulta pública. E possam contribuir com este documento.” Disse ela.

Esse incentivo da Secretaria Municipal de Educação de Pinheiro a participação dos professores nessas discussões é um reflexo do desejo de que todos os pontos pertinentes, inerentes aos processos e particularidades da aprendizagem pinheirense sejam abordados. Então nossos guerreiros estão de parabéns, por todos os dias estarem atuantes em seus postos cuidando das novas gerações, formando aqueles que são o futuro da cidade de Pinheiro. É a prefeitura de Pinheiro e Secretaria de Educação construindo uma nova história.