RESPIRADORES: MAIS UMA REMESSA DE EQUIPAMENTOS CHEGA A PINHEIRO

11 de maio de 2020

Na noite do último sábado (09) chegou a cidade de Pinheiro mais uma remessa de equipamentos para reforçar o combate a pandemia da covid-19. São 6 respiradores e 1000 teste que foram adquiridos pela Prefeitura.

Apesar das dificuldades enfrentadas para a compra desse tipo de material, a prefeitura de Pinheiro tem conseguido manter o hospital abastecido de medicamentos, com equipamentos para o melhor desempenho e evolução do tratamento, bem como a proteção da equipe de profissionais da saúde que tem realizado um trabalho incansável no cuidado com os pacientes.

A maior preocupação é com um dos sintomas mais graves da doença: a insuficiência respiratória, para isso a Prefeitura adquiriu, através da Secretaria de Saúde municipal, os respiradores. São 21 leitos no Hospital Regional Dr. Antenor Abreu, exclusivos para o atendimento de pacientes com a Covid-19, agora essa unidade terá uma ala vermelha com 6 leitos equipados com respiradores.

“Vejo que todos os esforços estão sendo feitos para que tenhamos o mínimo de complicações, o mínimo de vidas perdidas, estamos seguindo os protocolos, protegendo nossos profissionais, estamos vigilantes e preocupados, mas com fé que passaremos por esse momento com o mínimo de perdas possível,” disse Théo Ferreira, coordenador da ala do Covid-19 do Hospital Regional Dr. Antenor Abreu.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Curta nossa página