SÃO JOÃO ARRETADO É SÃO JOÃO SAUDÁVEL! BARRACA DA PREVENÇÃO MARCA PRESENÇA NO PARQUE DO POVÃO

Pensando na segurança, saúde e bem-estar de todos que buscam o Parque folclórico de Pinheiro para passar os festejos juninos, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE) montou a Barraca da Prevenção durante o período junino de Uma Nova História – ano III que está oferecendo de quinta-feira à domingo, serviços de saúde para todos que visitarem o evento.

A equipe de profissionais está realizando ações de prevenção de infecções sexualmente transmissíveis para os que querem festejar com responsabilidade, através do esclarecimento de dúvidas como também de um trabalho educativo de prevenção com a distribuição de folders, gel lubrificantes e preservativos femininos e masculinos; testes rápidos em HIV, Hepatites B e C, imunização contra HPV, Hepatite B e influenza também são serviços disponíveis no stand.

A coordenadora de prevenção de IST e AIDS do município, Girliane, disse que o trabalho está sendo realizado da melhor maneira possível para que atinja todos os públicos e que através desse trabalho, conscientize as pessoas: “nos preparamos bem para receber o público; em nome do CTA/SAE agradecemos o apoio incondicional do nosso secretário de saúde Fred Lobato que nos deu total apoio para que não nos faltasse nada e para que tivéssemos o mesmo brilho e organização de todos os anos”.

“Saúde é um dos pilares da nossa gestão e com o trabalho integrado das secretarias, a saúde se faz presente em todos os nossos eventos além do trabalho imprescindível do SAMU que tem um preparo e um planejamento específicos para eventos de grande porte como o São João.” Prefeito Luciano.

Vejas as imagens: