SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA ORIENTA QUANTO AOS CUIDADOS COM O LIXO, PARA EVITAR MAIOR DISSEMINAÇÃO DA COVID-19

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA ORIENTA QUANTO AOS CUIDADOS COM O LIXO, PARA EVITAR MAIOR DISSEMINAÇÃO DA COVID-19

Sempre que saímos de casa temos contato com diversas superfícies e produtos que podem estar infectados pelo Novo Coronavírus, por isso, tomamos todos os cuidados ao retornar para casa, higienizando roupas, calçados e jogando no lixo máscaras descartáveis, sacolas e outros itens que podem estar infectados.

A Secretaria de Infraestrutura de Pinheiro chama a atenção para os cuidados, com esse tipo de lixo. Para que os agentes da coleta ou outras pessoas que tiverem contato com o local de descarte não sejam contaminados.
As instruções são:

1. O lixo potencialmente contaminado deve ficar no interior da residência, até o momento da coleta. (Isso impede que animais rasguem o saco e exponham o conteúdo possivelmente contaminado)
2. No momento da coleta a sacola deve estar bem fechada, certifique-se de que máscaras e itens de uso pessoal, que possam ter entrado em contado com secreções do corpo, estejam armazenados em duas sacolas, por segurança.
3. Recomenda-se borrifar solução de água sanitária ou álcool 70%, no exterior do saco de lixo, para garantir que o lado externo, está livre do vírus.

Com esses cuidados, o lixo poderá ser manipulado por qualquer pessoa, como outros moradores da casa ou as pessoas responsáveis pelo recolhimento do lixo.

A prefeitura está colocando em prática novas ações no departamento de limpeza urbana. A coleta do lixo tem sido realizada com cuidado redobrado.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo