SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO DE SAÚDE BUCAL E VACINAÇÃO NA ESCOLINHA BEM-ME-QUER

As ações da Prefeitura Municipal de Pinheiro não param, todos os setores atuam de forma sistematizada e voltada para um único propósito: levar até o cidadão pinheirense a certeza que vivemos em um novo momento de nossa história. Uma dessas ações foi realizada através da coordenação de saúde na escola, que em parceria com a coordenação de saúde bucal realizaram na escolinha Bem-Me-Quer uma ação social que contou com atendimento de vacinação e higiene bucal.

O foco era a vacinação de crianças de 3 a 5 anos com a atualização do cartão de vacinação, aplicação de flúor para a prevenção de cáries e placas bacterianas e principalmente para a prevenção de bactérias que se alojam nos dentes  .

A criançada também acompanhou a apresentação das professoras que mostraram o quanto a higiene bucal é importante para a saúde. Para as mamães foram passadas técnicas para a prevenção das cáries, gengivite, mau hálito e outras doenças da boca.

Essa iniciativa foi para mostrar para as crianças o quanto é importante ter higiene e o quanto pode ser divertido, uma ação dinâmica e de suma importância para a saúde de todos. É a Prefeitura de Pinheiro priorizando a saúde da população.