SEMA em parceria com a SINFRA dá continuidade a ação de recuperação dos canteiros da principal avenida de Pinheiro

Nas últimas semanas a Secretaria Municipal de Meio Ambiente -SEMA em parceria com a Secretaria de Infraestrutura – SINFRA tem realizado a recuperação dos canteiros da principal avenida de Pinheiro. Canteiros centrais organizam o trânsito e ajudam o pedestre a atravessar a rua, na princesa da baixada é usado como uma alternativa de levar o verde para mais perto das comunidades urbanas.

A SEMA e a SINFRA montaram um força tarefa que tem executado na cidade diversas ações que estão tornando o passeio público municipal um ambiente mais bonito, organizado e arborizado. O trabalho consiste em reformar os canteiros, pintá-los e plantar árvores ornamentais onde já não há mais vegetação. Essa ação faz parte da programação elaborada pelas secretarias. A diferença já pode ser sentida, ao circular pela rua principal da cidade e observar os canteiros que ganharam vida nova.

“É um trabalho muito proveitoso, que impacta toda a população. Todos circulam pelas ruas da cidade e podem usufruir do ambiente que está cada vez mais bonito e organizado. Mas para que os espaços continuem assim é necessário que todos colaborem, mantendo nossa cidade limpa” disse Layanna Ferreira, Secretaria Municipal de Meio Ambiente.