SEMED PROMOVE ATIVIDADES DO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO, NAS ESCOLAS DE SUA REDE DE ENSINO

SEMED PROMOVE ATIVIDADES DO PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO, NAS ESCOLAS DE SUA REDE DE ENSINO

O PROGRAMA NOVO MAIS EDUCAÇÃO foi criado como estratégia do Ministério da Educação para promover a melhoria da aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental. É realizado o acompanhamento pedagógico nas duas matérias e desenvolvidas atividades nos campos de artes, cultura e lazer, impulsionando o melhor desempenho educacional. Espera-se como resultado de um projeto como esse a redução do abandono, da reprovação, da distorção da idade, elevação dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental anos iniciais dentre outras melhorias.

A ESCOLA JOÃO MARIANO realizou aulas de matemática ensino da tabuada de forma lúdica, com uma brincadeira de balões. O intuito foi amenizar a pressão sentida pelos alunos que tem dificuldade na matéria e é claro deixar a aula mais prazerosa para todos. Afinal quem não gosta de aprender brincando?

A ESCOLA WALTER ABREU caprichou nos trabalhos artesanais realizados pelos alunos, usando os materiais a disposição, palitos de picolé e tintas de misturaram e ganharam forma. A pintura em tela e telhas ficaram bonitas, os alunos também criaram desenhos e formas com caroços de feijão. O resultado trouxe orgulho aos professores que se esforçam e se dedicam todos os dias, para tornar o ambiente escolar cada vez mais atraente aos olhos dos alunos, atividades como essa, além, de incentivar talentos é extremamente prazerosa. É a prefeitura de Pinheiro e a Secretaria de Educação construindo uma nova história.

ESCOLA JOÃO MARIANO:

ESCOLA WALTER ABREU:

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo