SEMED PROMOVE DIA ‘D’ DA BNCC, VISANDO DISCUTIR AS NORMATIVAS QUE SERÃO COLOCADAS EM PRÁTICA NO ANO DE 2019

As escolas da rede municipal de ensino de Pinheiro, estão engajadas nos estudos da Base Nacional Curricular Comum, documento normativo que deverá nortear os currículos das redes de ensino em todas as instâncias do País. Competências e habilidades que deverão ser desenvolvidas pelos estudantes serão estabelecidas por esse documento. Fazer com os profissionais da educação da rede pública municipal de Pinheiro estejam cientes das novas regras, que entendam como o sistema funcionará a partido do ano que vem e torna-los capazes de trabalhar essas práticas em sala de aula é uma preocupação dos gestores da Secretaria de Educação Municipal.

Para tanto, estão sendo realizados encontros para discutir o assunto de forma a construir um aprendizado e a troca de conhecimentos. Para potencializar os estudos e incentivar ainda mais o debate em torno do documento, foi criado o dia ‘D’ da BNCC, um dia em que todas as escolas da rede pública municipal dedicaram um momento para dar atenção a esse documento normativo, a data escolhida o dia 7 de novembro uma quinta-feira.

Tanto na sede quanto na zona rural da cidade, professores e gestores se engajaram na temática, o polo Santa Vitória, as escolas Arimatéia Nunes, Antonio Carlos, Filadelfo Mendes Filho, Concita Viegas, Maria Paiva Abreu dentre tantas outras, que estão fazendo a sua parte, colaborando para que no ano que vem o time de profissionais da educação da rede pública municipal estejam aptos a realizar as práticas corretas.