SEMED REALIZA QUALIFICAÇÃO PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA CIDADE DE PINHEIRO.

A Secretaria Municipal de Educação por meio da Coordenação da EJA (Educação de Jovens e Adultos), da sede e zona rural do município de Pinheiro, realizou nas escolas da rede municipal que comportam essa modalidade, qualificação na área de panificação, realizado na escola Abraão Cardoso, que pertence ao polo Bom Viver.

A EJA é uma modalidade de ensino destinada a jovens e adultos que não conseguiram concluir ou não tiveram acesso ao ensino fundamental e/ou médio na idade apropriada. Oferecer a esses alunos a oportunidade de se qualificar em área específica, é um importante passo para a melhor inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho, já que nos dias atuais a escolaridade e qualificação fazem uma grande diferença na hora de conseguir um emprego.

As primeiras escolas beneficiadas foram: Escola Municipal Lucília Moreira, localizada em Ribeirão do Sítio e a Escola Municipal Abraão Cardoso, localizada em Ponta de Santana. O objetivo geral do projeto, cujo nome é “Um Olhar Empreendedor Para o Futuro”, é levar aos alunos da modalidade, um aprendizado que possa garantir renda e qualidade de vida à eles.

Em Pinheiro a modalidade EJA é coordenada pelos Professores Olívia Sampaio e Ronaldo Pereira. Os resultados da qualificação em padaria que já está em sua 3ª etapa, puderam ser experimentados na hora, delícias que os alunos aprenderam a fazer e que podem empreender montando o seu próprio negócio.

Veja galeria de fotos: