211 CASOS RECUPERADOS E 23 ÓBITOS – ESSE É O CENÁRIO DA COVID-19 EM PINHEIRO

No boletim atualizado na noite deste sábado (06), Pinheiro registrou 2300 notificações, 1378 casos descartados, 181 suspeitos e 741 confirmados. Do total de confirmações 507 são ativos, 31 seguem hospitalizados, 211 estão recuperados e com mais 1 morte subiu para 23 o número de óbitos.

“Já sabíamos que haveriam mortes, por esse motivo desenvolvemos desde o início da pandemia todo um trabalho de prevenção e melhorias no atendimento, para que esse número fosse o mais baixo possível. Nenhum número de mortes é aceitável, gostaria de dizer que ninguém morreu, mas essa doença é grave, por esse motivo precisamos manter os cuidados, seguir as orientações. Estamos fazendo a nossa parte, protegendo a população e salvando vidas.” Disse o prefeito Luciano.

O boletim é atualizado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde e publicado toda noite aqui no Portal da Prefeitura.

A zona urbana concentra a maioria dos casos confirmados da Covid-19 no município mas, a incidência da doença na zona rural está aumentando. Focando no controle da disseminação do vírus, a Prefeitura de Pinheiro ampliou o sistema de atendimento de saúde e agora está desenvolvendo o “Mutirão de Saúde de combate a Covid-19”, que está visitando um polo por semana.