A CIDADE DE PINHEIRO É DESTAQUE NO INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO

A princesa da baixada tem passado por mudanças na área da educação, a Prefeitura de Pinheiro tem investido pesado na melhoria das condições de ensino e na qualificação dos professores. O corpo docente da rede municipal de ensino passa por formação constante, a preocupação da atual gestão é ter profissionais preparados para atender a demanda.

Ter um bom professor em sala de aula é importante, mas ter condições dignas de aprendizado é tão importante quanto, por isso, a gestão municipal tem investido em infraestrutura, uma maneira de garantir a satisfação dos alunos e professores, o que acaba por incentivar os alunos a aprender e os professores a dedicar-se ainda mais a sua missão que é ensinar.

Nos últimos meses de 2018 a Prefeitura adquiriu 1500 itens mobiliários, foram carteiras e mesas de tamanhos variados para o uso de professores e alunos, também foram adquiridas 80 mesas adaptadas para alunos com deficiência, um bom sinal a gestão está atendendo as particularidades. Este ano chegaram a cidade 1306 conjuntos de mesas com cadeiras e 32 mesas para o uso dos alunos, para os professores 99 conjuntos de mesas com cadeiras e mais 57 mesas, um investimento considerável. É importante destacar que mais da metade do quantitativo total de escolas do município foram reformadas, levando à sede e à zona rural a transformação há muito tempo esperada.