Avanços: Pinheiro implanta projeto de fortalecimento ao empreendedorismo

Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito Luciano acompanhado do Secretário Municipal de Comércio, Indústria, Energia e Turismo, Jovane Melo, esteve reunido com o Secretário Estadual de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, para assinar o termo de compromisso para a implantação do Programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e Sebrae.

Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios. O programa incentiva o empreendedor a analisar as forças, as fraquezas e oportunidades.
“Essa com toda certeza é mais uma importante conquista para o município de Pinheiro. Estamos buscando formas de desenvolver nossa cidade em todas as áreas. Economicamente precisamos dar suporte para que nossos empreendedores continuem de forma segura com o seu negócio o que gera emprego e renda para a população. Quero aqui agradecer o empenho de todos os agentes responsáveis pelo sucesso dessa parceria”, disse Luciano.
O primeiro passo, é a adesão do município ao programa. A parceria com o Sebrae colocou em campo um time de técnicos e sua rede de consultores para atuar junto à gestão municipal na assistência aos empreendedores. O programa Cidade Empreendedora tem vários eixos estratégicos. Desde a pesquisa de oportunidades à compras públicas sustentáveis. E para garantir mais recursos financeiros circulando localmente, a administração precisa planejar ações de desenvolvimento para os pequenos negócios.

Em Pinheiro, o secretário de indústria, comércio, energia e turismo – Jovane Melo, estará à frente desse projeto.
“Todo barco merece um porto seguro. Cidade Empreendedora chega para contribuir de forma efetiva com a economia local. Nosso reconhecimento ao governador Flávio Dino, ao secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo que vai coordenar o programa Cidade Empreendedora, no Maranhão. E nosso respeito e admiração ao prefeito Luciano, principal ator desse trabalho árduo e necessário em favor dos empreendedores e pequenos empresários. Quando as empresas se desenvolvem, a sociedade distribui renda, ganha empregos, se torna mais produtiva e segura, com isso, ganhamos todos nós”. Destacou, Jovane Melo.