Boletim Epidemiológico: Dispara número de contaminados em Pinheiro, com 373 casos ativos município segue combatendo a pandemia

Boletim Epidemiológico: Dispara número de contaminados em Pinheiro, com 373 casos ativos município segue combatendo a pandemia

 

 

O boletim desta quarta-feira (07) atualizou o número de contaminados pelo novo coronavírus no município de Pinheiro. A cidade registrou até agora um total de 3.552 casos confirmados, 373 casos ativos, 10 casos suspeitos e 3114 pacientes já se recuperaram da doença. Um total de 24 pacientes estão internados nas unidades de saúde localizadas no município, desse total 10 pessoas estão internadas no Hospital Dr. Antenor Abreu e 14 pessoas estão internadas no Hospital Macrorregional Dr. Jackson Lago.

 

O número de casos ativos disparou nos últimos 10 dias, no último dia 29 de março esse número era de 313 pessoas. Isso significa que nos últimos dias 60 novos pacientes começaram a apresentar os sintomas da doença e buscaram auxílio médico.

 

 Infelizmente um total de 65 pessoas faleceram em Pinheiro, desde o início da pandemia, em decorrência do vírus. A gestão continua combatendo a pandemia. Hoje expandiu o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19. Agora estão sendo imunizados idosos a partir de 62 anos, a nova medida visa abranger cada vez mais pinheirenses. 

 

Quem estiver incluído no público-alvo, – que são idosos com 62 anos ou mais, acamados, profissionais da linha de frente de combate à pandemia e pacientes oncológicos – deve comparecer ao centro de vacinação, localizado na escola Dr. Pedro Lobato munido de CPF, cartão SUS, documento com foto e carteira de vacinação.  E todos devem manter os cuidados necessários para evitar a disseminação da doença, use máscara de proteção facial, higienize as mãos e utensílios de uso pessoal, mantenha o distanciamento social e se possível fique em casa.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo