Centro de Imagem de Pinheiro registra recorde de tomografias no mês de julho

O Centro de Imagens Marlu Ribeiro inaugurado em 2020, tem feito a diferença. Sua instalação foi realizada no período da pandemia da Covid-19, quando os exames de imagens do sistema respiratório eram fundamentais para um diagnóstico e tratamento precisos da doença. O Centro de Imagem ajudou no diagnóstico de milhares de doenças nos últimos anos.

“Não é toda cidade que dispõe de uma ferramenta como essa. Isso é algo inovador que salva vidas, exames de imagens gratuitos disponíveis à população pinheirense. Todos os dias são centenas de atendimentos, o prefeito Luciano acertou ao investir em um centro como esse”, disse o diretor do Centro de Imagens de Pinheiro, Julyercio Diniz.

Tomografia, ultrassonografia, endoscopia e raio-x, são os exames disponibilizados pela instituição. A ultrassonografia por exemplo envolve variantes como: transvaginal, obstétrica, tireoide, abdômen total, seios entre outros.

Hoje os exames de tomografia batem recorde de atendimentos, só no último mês de julho foram 558 no total, uma demanda alta, um desafio para a gestão.

“Fazemos questão de manter essa grande estrutura que montamos, é difícil mas estamos dando continuidade com um atendimento constante e de qualidade”, afirmou o prefeito Luciano.