Com 300 casos ativos e 21 pacientes internados Pinheiro segue no combate a pandemia da covid-19

O boletim desta quarta-feira (24) atualizou o número de contaminados pelo vírus no município de Pinheiro. A cidade registrou até agora um total de 3.333 casos confirmados, 300 casos ativos, 12 casos suspeitos e 2975 pacientes já se recuperaram da doença.

Um total de 21 pacientes estão internados nas unidades de saúde localizadas no município, desse total 13 pessoas estão internadas no Hospital Dr. Antenor Abreu e 08 pessoas estão internadas no Hospital Macrorregional Dr. Jackson Lago.

A vacinação contra a covid-19 agora tem como público alvo, idosos com 70 anos ou mais, acamados, pacientes oncológicos e profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia. Pinheiro é a primeira cidade da baixada a incluir idosos com 70 anos ou mais como grupo prioritário da imunização. O plano da gestão é de acordo com os novos lotes de vacinação que irão chegar ampliar o atendimento para pessoas que possuem comorbidades que podem agravar o quadro de covid-19: asmáticos, hipertensos, obesos, cardiopatas, pessoas debilitadas por AVC e pacientes renais crônicos.

Agora o Centro de Vacinação do município está funcionando na Escola Municipal Dr. Pedro Lobato, localizada no bairro Sete, com atendimento drive thru e salas de vacinação. O Cemp continua atendendo apenas na modalidade drive thru.