COM CRIATIVIDADE E AMOR ASSIM TRABALHAM OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PINHEIRO

SOMAR E SUBTRAIR pode ser um grande desafio para os alunos das series inicias do ensino fundamental, ensinar matemática é um desafio para os professores que se dedicam essa faixa etária de alunos. Mas tudo pode ser facilitado se a criatividade entrar no jogo e a aula se tornar uma prazerosa brincadeira de aprender. Assim aconteceu na escola Maria Paiva Abreu, os alunos participaram de uma prazerosa aula com música e dança para aprender as operações matemáticas.

A Ideia foi da professora Leiliane Lima e do professor Rony que executaram com sucesso a atividade. Facilitar o aprendizado é tarefa do professor, a criatividade das atividades trabalhadas, são de responsabilidade do educador. Os profissionais da educação da rede municipal de ensino estão de parabéns pelas muitas atividades desenvolvidas com esse objetivo: de facilitar o processo de construção do conhecimento.

Os alunos além de aprender melhor e de anexar com mais facilidade o que foi ensinado, tem nessa atitude, uma prova do amor do professor que se dedica a ensiná-lo a vê-lo crescer. Mais um ano letivo está prestes a se encerrar e nem por isso as atividades diminuíram, pelo contrário, a cada dia se intensifica, para aproveitar até o ultimo segundo, para ensinar tudo quanto for possível.