CONHEÇA A BIBLIOTECA DO CENTRO DE CULTURA JOSÉ SARNEY

CONHEÇA A BIBLIOTECA DO CENTRO DE CULTURA JOSÉ SARNEY

Ler é um hábito poderoso que nos faz conhecer mundos e ideias e as bibliotecas agrupam uma imensidão de mundos, ideias e informações.

Mesmo em plena era digital em que os livros estão sendo trocados por celulares e tablets, as bibliotecas se mantém resistentes.

Hoje a nossa equipe veio conhecer a Biblioteca do Centro de Cultura José Sarney, um lugar aconchegante e com um acervo incrível com mais de 3.500 obras.

“Os verdadeiros analfabetos são aqueles que sabem ler, mas não leem”. Essa é uma frase do poeta brasileiro Mario Quintana. Aqui, na biblioteca do Centro Cultural José Sraney, você pode encontrar várias obras dele. O acervo vai desde a literatura brasileira até best sellers internacionais como o autor Sidney Sheldon.

E as obras completas sobre o ex-presidente José Sarney que dá nome ao centro, livros acadêmicos, técnicos, romances, poesias e uma infinidade de possibilidades de conhecer outras dimensões do imaginário através da leitura.

E tem gente que sabe muito bem do que estamos falando.

ROGER – ESTUDANTE: A leitura transmite muito conhecimento e é melhor pra gente aprimorar nossa leitura também.

PEDRO LUCAS – ESTUDANTE: é muito bom pra testar nossa leitura que através do livro que vem o nosso conhecimento.

Lembra de quando pegávamos livros emprestados nas bibliotecas para ler em casa, podíamos renovar o empréstimo, levar multas ou pelo menos um puxão de orelho pelo atraso na devolução do livro. Pois bem, a biblioteca do Centro de Cultura ainda mantém essa tradição e é muito simples se cadastrar.

MARIA OLINDA – RESPONSÁVEL/BIBLIOTECA: Traz o documento, aqui preenche uma ficha e a pessoa pode levar o livro até sete dias; nesses sete dias que a gente deu o prazo não terminar de ler a pessoa vem renovar de novo e eu torno a dar mais sete dias.

O Centro de Cultura fica na rua José Anastácio, número 365 no Centro e a biblioteca, que funciona no segundo andar do prédio, está de portas abertas para os ávidos por uma boa leitura.

CHARDSON ALAN – DIRETOR CENTRO DE CULTURA: O horário de funcionamento é das 13:00 às 17:30 de segunda a sexta e nós temos um acervo muito rico com mais de 3.500 obras e estamos aguardando toda comunidade principalmente os amantes da leitura.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo