CONTINUA SUBINDO NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19 EM PINHEIRO NOVO BOLETIM APONTA 8 NOVOS CASOS

O boletim atualizado, divulgado nesta terça-feira (5), registrou 8 novos casos da Covid-19 em Pinheiro, aumentando para 61 o número pessoas com a doença. Agora são 169 notificações, 03 casos suspeitos, 103 descartados, 61 confirmados e 2 óbitos. O boletim oficial da Secretaria de Saúde Municipal, é atualizado diariamente aqui no portal.

O boletim atualizado aponta os bairros da Matriz e Centro, como os locais com maior número de casos, ambos com 8 pessoas que testaram positivo para o Novo Coronavírus,. A gestão municipal, está intensificando a desinfecção das localidades com maior incidência de casos da doença, para evitar que novas contaminações aconteçam.

Ontem, dia 04 de maio, Pinheiro registrou as primeiras mortes causadas pela Covid-19. Trata-se de 2 homens de 75 e 76 anos respectivamente. O primeiro paciente estava internado no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago desde o dia 29 de abril, o segundo paciente deu entrada no Hospital Regional Dr. Antenor Abreu no sábado dia 2 de maio, ambos não resistiram as complicações da insuficiência respiratória causada pela Covid-19 e faleceram.

O aumento no número de casos da Covid-19 na cidade, tem preocupado os pinheirenses, levando muitos deles a procurar por testes nas unidades de saúde municipais. No entanto, apenas no Hospital Regional Dr. Antenor Abreu os testes podem ser realizados. A Secretaria de Saúde criou um ambiente isolado dos demais setores do prédio, para maior segurança.

A testagem é feita em pacientes que apresentaram os sintomas da doença, dando preferência aos pacientes graves, os demais aguardam um período de 7 dias do início dos sintomas para garantir um resultado concreto.

Em casos de dúvidas ou se começar a apresentar os sintomas da Covid-19, tosse, febre cansaço, nos casos mais graves, dificuldade para respirar, ligue para o número (98) 985751613, é o Disque Prevenção, telefone da Secretaria de Saúde exclusivo para esse atendimento.