Em Pinheiro: Prefeitura realiza Ação de Saúde e Assistência Social levando atendimentos para o bairro Enseada II

Em Pinheiro: Prefeitura realiza Ação de Saúde e Assistência Social levando atendimentos para o bairro Enseada II

 

A ação aconteceu na última segunda-feira, 04, na Unidade Básica de Saúde do Residencial Coqueiros, uma parceria entre Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município.

Essas ações acontecem desde o início da gestão do Prefeito Luciano Genésio e tem por objetivo levar os serviços e políticas públicas para perto das comunidades rurais e periféricas da cidade.

Foram disponibilizados atendimentos importantes como: Atualização do bolsa família, testagem rápida para detecção de Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV.
Atendimento de enfermagem e médico, imunização, antropometria, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, palestra sobre alimentação saudável com nutricionista, atividade física com educador físico, musicoterapia, atualização do cadastro único (CadÚnico) com o CRAS e CREAS, Auxílio Brasil, trocas de lâmpadas de led queimadas ou amarelas por lâmpadas novas.

“Estamos trabalhando constantemente para possibilitar aos pinheirenses acesso a todos os serviços que o poder público municipal tem a disposição, muitas vezes essas pessoas não tem condições de se deslocar em busca desse atendimento, então estamos levando para perto de cada um, são serviços essenciais que fazem a diferença, saúde, assistência social são fundamentais” disse o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas do Beiradão.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo