Em referência ao dia “Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência” a Secretaria de Educação de Pinheiro realiza ação educativa

Em referência ao dia “Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência” a Secretaria de Educação de Pinheiro realiza ação educativa

A ação alusiva a essa data tão importante comemorada no dia 21 de setembro, o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, foi realizada na última sexta-feira (24). Alunos e professores da rede pública municipal de ensino, realizaram o movimento na praça da Família (Centenário)

“ A Educação Especial Inclusiva no município de Pinheiro está voltada totalmente para o respeito e acessibilidade física, sensorial e cognitiva dos alunos com deficiências. Para assegurar que eles tenham as mesmas oportunidades de aprendizagem e inserção na sociedade sem ferir seus direitos básicos”, afirmou Augusto Miranda, secretário municipal de Educação.

Durante a ação foi realizada panfletagem e exposição de faixas e cartazes, com palavras de ordem e frases reflexivas. O intuito desse movimento foi sensibilizar a sociedade pinheirense sobre a necessidade de respeitar cada um conforme sua individualidade, mostrando que ninguém deve ser excluído do ato de aprender, sonhar ou conquistar.

A prefeitura de Pinheiro, em seu programa voltado para a Inclusão de alunos com deficiências, assegura, além da matrícula regular, a oferta do Atendimento Educacional Especializado -AEE, no contra turno para alunos da rede pública e privada. Inclusão, respeito e compromisso.

 

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo