ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE PINHEIRO DESENVOLVEM ATIVIDADES EM ALUSÃO AO DIA DO LIVRO E DIA DO ÍNDIO

As escolas da rede municipal estão desenvolvendo atividades lúdicas dentro das unidades em alusão a datas comemorativas no mês de abril; o objetivo é tornar o ambiente de aprendizado criativo e atrativo aos alunos.

Confecção de cocares e pinturas levaram para dentro da sala de aula um ambiente de aprendizado sobre as diferenças culturais motivados pelo dia do Índio comemorado no dia 19 de abril e a importância desses grupos para a construção da história brasileira.

Outra data importante e trabalhada em sala de aula foi o dia do livro, comemorado nos dias 18 de abril (Dia Nacional do Livro Infantil) e 23 de abril (Dia Mundial do Livro), também lembrado pela escolas com criatividade. Painéis ilustrados, professores caracterizados como personagens e muita história para contar; no dia livro o aprendizado foi sobre a importância da leitura e do encanto que traz uma boa história.