ESCOLAS MUNICIPAIS DE PINHEIRO REALIZAM FORMATURA DOS ALUNOS DO 9º ANO

As escolas municipais Elizabeto Carvalho, Luís Carlos Leite e Maria José Rodrigues, que pertencem ao Polo Porão Grande, realizaram a formatura dos alunos que concluíram o 9º ano do ensino fundamental. É comum a realização da formatura dos alunos do ABC que estão concluindo o ensino infantil, a fase de alfabetização, mas a formatura do alunos que estão concluindo o ensino fundamental ainda não é uma prática frequente na cidade.

A realização dessa cerimônia foi um ritual majestoso de passagem, que ficará na lembrança desses alunos e professores que estiveram juntos durante o ano de 2018. O fato é que agora esses alunos ingressarão no ensino médio e o seus professores não queriam deixar de demonstrar o carinho que tem por eles, a cerimônia de formatura foi uma despedida para ambos, professores e alunos. Os professores receberam a missão de ensinar novas turmas e os alunos iniciaram uma nova fase de suas vidas. As escolas estão de parabéns pela atitude.