Estão abertas as inscrições para o auxílio emergencial dos profissionais de eventos no Maranhão

Estão abertas as inscrições para o auxílio emergencial dos profissionais de eventos no Maranhão

 

Os Trabalhadores do setor de eventos têm direito ao auxílio emergencial que é instituído como proteção social durante a crise causada pela pandemia do coronavírus. De acordo com o Governo do Maranhão, o auxílio de R$ 600,00 visa reduzir as dificuldades econômicas enfrentadas pelos profissionais, com as medidas restritivas adotadas para necessária contenção e prevenção da doença.

As inscrições para obter o auxílio estadual já encontram-se abertas, e os interessados deve realizar exclusivamente pela internet no endereço eletrônico auxilio.cultura.ma.gov.br, até às 23h59 do dia 14 de abril de 2021.

Terão direito ao benefício os trabalhadores de eventos: os produtores, promotores (pessoa física), garçons, garçonetes, barmen, barwomen e bartenders, decoradores e floristas, boleiras (os), doceiras (os) e cozinheiras (os), além de cerimonialistas, fotógrafos, membros da produção técnica e Djs.

“Esse auxílio irá ajudar muitos profissionais de eventos que foram afetados pela pandemia. Portanto gostaria de incentivar os trabalhadores pinheirenses, que atuam nas áreas de evento a realizarem sua inscrição, para obter o auxilio emergencial”, frisou Paulinho Enfermeiro, Secretario de Cultura de Pinheiro.

EDITAL-Nº-02-2021-SECMA-TRABALHADORES-DO-SETOR-DE-EVENTOS-1

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo