Governo Itinerante: Bairro Matriz recebe serviços da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Pinheiro

A prefeitura de Pinheiro continua com a ação governo itinerante que leva atendimentos fundamentais para a zona rural e comunidades da sede do município. Esse tipo de movimento é importante pois leva para perto das pessoas serviços que fazem a diferença.
A escolinha Sonho Meu da vovó Couché é fruto da luta da comunidade da Matriz que com o início do governo Luciano e apoio do vereador João Morais foi incluída na rede municipal de ensino.

“Mais uma vez estamos aqui vendo o poder do querer fazer, estamos muito gratos ao prefeito Luciano, ao secretário Lucas do Beiradão e ao vereador João Morais que sempre está conosco. Hoje a escolinha foi a sede da oferta de serviços muito importantes, mais de 100 pessoas foram beneficiadas”, disse a Vovó Couché, fundadora e diretora geral da Escolinha Jardim de Infância Sonho Meu.

Nesta quinta-feira (25) das 14h às 17h foram ofertados diversos serviços como: inclusão e atualização do Cadastro Único; Tarifa Social de energia elétrica; troca de lâmpadas fluorescentes por LED; emissão de carteira/ declaração provisória do idoso; ID-Jovem e atendimento psicossocial.

“Foram muitos atendimentos, os mais procurados são a atualização de cadastro único, inclusão de novos cadastros, troca de lâmpada fluorescentes por led e informações em geral. Isso ajuda muito porque o atendimento próximo das comunidades facilita a vida de quem precisa e também já diminui o fluxo de procura nos pontos fixos, assim, conseguimos atender cada vez mais pessoas”, afirmou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Lucas do Beiradão.

“Como sempre estamos em busca de benefícios para a comunidade da Matriz, esse tipo de atendimento é muito importante, as pessoas têm suas tarefas cotidianas e trabalhos que acabam dificultando a resolução de problemas, e também a busca pela inclusão em benefícios que lhes são de direito, quando disponibilizamos esses serviços perto de suas casas, essas pessoas têm a oportunidade usufruir desse benefício”, comentou o vereador João Moraes.

Foram atendidas 120 pessoas durante a tarde da ação Governo Itinerante na Matriz. Novos bairros serão atendidos em breve, assim como povoados da zona rural.

O trabalho não para.