II Encontro Regional de Gestores Municipais e Empresários do Trade Turístico na Baixada Maranhense discute sobre Turismo Sustentável e a Indústria do Bem

II Encontro Regional de Gestores Municipais e Empresários do Trade Turístico na Baixada Maranhense discute sobre Turismo Sustentável e a Indústria do Bem

Realizado pela Instância de Governança Lagos e Campos Floridos, o II Encontro Regional de Gestores Municipais e Empresários do Trade Turístico na Baixada Maranhense, teve como tema “Turismo Sustentável e a Indústria do Bem”. O evento reuniu órgãos estaduais, o setor privado, secretários, prefeitos e empresários de várias regiões, com o objetivo de discutir o desenvolvimento turístico do território de maneira integrada e sustentável.

A programação foi composta por quatro painéis, estrategicamente pensados para tratar sobre os potenciais e desafios encontrados nos Polos Lagos e Campos Floridos, Floresta dos Guarás, Amazônia Maranhense e o município de Alcântara. O desenvolvimento turístico sustentável na Baixada é um dos principais focos.

O Prefeito interino de Pinheiro, Lucas do Beiradão, participou do evento, bem como o Diretor e Cineasta, Jayme Monjardim, os empresários, Nélia Rodrigues e Rodrigo Fleury; o presidente da AEB, Carlos Moura, e o tecnologista, Cristiano Trein; o presidente do SEBRAE/MA, Celso Gonçalo, o Sup., Albertino Leal e a gerente do SEBRAE/UR de Pinheiro, Graça Viegas; o presidente da FECOMÉRCIO, Maurício Feijó, a diretora do SESC, Rutineia Monteiro e o diretor do SENAC, Airton Lopes; o presidente do SENAR, Raimundo Coelho. O evento teve a presença remota do escritor José Jorge.

Foram dois dias de evento, 02 e 03 de março, nas sedes do IFMA e SENAC, culminando com a visita técnica às obras de construção do Sebrae e importantes empreendimentos da cidade.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo