Internet para todos: Programa Pinheiro Conectada será expandido em Pinheiro

Internet para todos: Programa Pinheiro Conectada será expandido em Pinheiro

Na manhã desta terça-feira (02), o Secretário de comunicação, Wellington Sérgio, esteve em reunião com o Empresário Maurício Machado, e os representantes da empresa LIG16 internet, para definir detalhes da expansão do Programa Pinheiro Conectada, que tem como objetivo atender as necessidades da população Pinheirense com acesso gratuito à internet.

Fonte: Secom

“Estamos trabalhando para alcançar melhorias para a nossa população. As políticas de inclusão digital foram criadas para suprir, prioritariamente, às pessoas que não tinham condições de acesso ao mundo digital. Diante desta realidade, o Programa Pinheiro Conectada foi implantado na gestão passada e agora estamos realizando a expansão desse atendimento”, explicou Wellington Sergio.

A ampliação de internet gratuita via WI-FI em ambientes públicos será um grande avanço a inclusão digital, que desempenha um papel de extrema relevância para o meio social, pois é através desta que há a inserção de indivíduos na sociedade da informação. De acordo com o Prefeito Luciano, os estudos de ampliação da rede de acesso grátis à internet , já vinham sendo analisados desde a sua primeira gestão, e agora, essa conquista torna-se realidade.

 

Confira os pontos que receberão o programa Pinheiro Conectada nessa nova plataforma:

Praça José Sarney

Praça do Centenário 

Praça da Matriz

Praça São Benedito

Praça Santa Luzia

Praça da Bíblia 

Praça São José

Praça dos Morais

Praça da Liga

Estádio Costa Rodrigues

Praça de Pacas

Praça do Bom Viver

Praça do Paraíso

Rodoviária.

 

Fonte: Secom

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo