MAIO VERMELHO: PREFEITURA DE PINHEIRO INICIA CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE BOCA. CONFIRA A AGENDA DE ATENDIMENTOS

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Saúde, iniciou as ações da Campanha Maio Vermelho de prevenção ao Câncer de Boca, que visa chamar a atenção para os perigos da ausência dos cuidados com a higiene bucal.

Seguindo um cronograma de atendimento a equipe odontológica estará nas Unidades Básicas de Saúde – UBS’s. A ação irá orientar sobre o que é o câncer de boca, suas causas, como identificar possíveis casos e é claro, como se prevenir. Sendo assim, sabendo que o autoexame é a melhor forma de prevenção, os profissionais da saúde estarão durante o mês de maio cumprindo esse cronograma.

O público esperado são pessoas adultas em especial os fumantes. O atendimento será apenas pela manhã (demanda livre, nada agendado), com execução de palestras como forma de orientar, distribuição de panfletos educativos e o atendimento com exame clínico para identificar possíveis casos e dar ênfase a importância do autoexame. Esse atendimento acontecerá conforme o cronograma abaixo: