Mais 5.000 doses de AstraZeneca chegam em Pinheiro, e a Prefeitura anuncia ampliação do público-alvo da vacinação para pessoas a partir de 40 anos e feirantes

De acordo com o número de doses dos imunizantes que chegam em Pinheiro, o público-alvo da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 está sendo atualizado. Dessa vez foram incluídas como grupo prioritário dessa imunização pessoas com idade a partir de 40 anos e os feirantes, que estão cadastrados junto a Secretaria de Agricultura do Município.

A inclusão dos feirantes como grupo prioritário era um anseio dessa classe de trabalhadores, que desde o início da pandemia tem atuado seguindo os protocolos e cuidados para se proteger do vírus, mas estão expostos diariamente ao risco de contaminação. A vacinação continua na Escola Dr. Pedro Lobato, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para a vacinação dos feirantes em breve um posto de vacinação será montado no Bloco João da Cruz, na própria Feira Municipal para facilitar o acesso desse público.

“Um momento muito esperado, enfim conseguimos doses o suficiente para ampliar a vacinação para abranger os feirantes de nosso município. Precisamos manter o planejamento de forma responsável, para que consigamos continuar com os bons resultados de nossa campanha de imunização contra a covid-19. Estou muito feliz em poder anunciar que nossos feirantes irão se vacinar e que mais uma vez estamos diminuindo a idade do público-alvo da campanha”, afirmou Luciano.