Mais conquistas: Pinheiro entra no Mapa do Turismo Brasileiro

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área – recorte territorial – a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo para o desenvolvimento das políticas públicas. A prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Energia e Turismo conseguiu cumprir com os requisitos necessários para a inclusão do município no programa.
Para conseguir a inclusão no programa o município entre outras coisas deve ter um órgão de turismo em atividade, conselho municipal de turismo funcionando, orçamento próprio destinado ao turismo local, além de prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastur.
O mapa turístico destaca as informações turísticas do município que se subdividem em atrativos turísticos naturais, atrativos históricos, manifestações populares, equipamentos e serviços de infraestrutura de apoio.
“Foi uma série de adequações que tivemos que fazer para conseguir a entrada no programa. A partir de agora iniciamos uma nova etapa do trabalho, que é concluir o nosso roteiro turístico e trabalhar projetos de apoio às iniciativas que atraem o turismo no município”, afirmou o Secretário de Indústria, Comércio, Energia e Turismo, Jovane Melo.
Agora Pinheiro irá receber maior atenção nesse setor, investimento e priorização. Para implantar por exemplo projetos voltados para o crescimento dos setores ligados ao turismo, que irão potencializar o desenvolvimento da cidade.
“A equipe da SMICETUR se empenhou para realizarmos um bom trabalho e chegarmos até aqui. Fizemos seminários e encontros com esse intuito durante o último semestre e graças a Deus e a muita determinação conseguimos. Entrar no Mapa do Turismo significa muito para nós, uma vez que poderemos receber visitantes de todos os lugares do Brasil, além de estarmos aptos para recebermos investimento e desenvolvermos economicamente ainda mais o nosso município”, finalizou Jovane.
“Estamos muito satisfeitos com essa nova conquista que coloca Pinheiro no Mapa do Turismo Brasilieiro. Importante para dar um novo passo em direção a ainda mais desenvolvimento para nossa cidade”, disse o prefeito Luciano.