NO CAMINHO CERTO: COM MAIS RECUPERADOS DO QUE ÓBITOS, PINHEIRO SEGUE COMBATENDO A COVID-19

Segundo boletim epidemiológico deste domingo (21), Pinheiro possui 1373 casos confirmados da Covid-19, desse total 952 estão ativos, 20 seguem internados, 34 pessoas já faleceram em decorrência do vírus e 387 estão recuperadas.

A cidade já registrou 3898 notificações, 2322 casos descartados e 203 suspeitos. A Prefeitura de Pinheiro tem acompanhado o crescimento no número de casos e vem realizando ações de ampliação do atendimento de sua rede de saúde.

A gestão tem investido em equipamentos, para modernizar suas unidades de saúde. Pinheiro é a segunda cidade do interior do Maranhão a inaugurar UTI em hospital municipal.

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), possui 5 leitos equipados com respiradores/ventiladores, que farão a diferença no tratamento da Covid-19 no município. Além da UTI, foram entregues mais 13 leitos com respiradores/ventiladores que integram a retaguarda de combate a pandemia, esses leitos compõem a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), da ala 19 do Hospital Regional Dr. Antenor Abreu.