O LINDO CARNAVAL DE PINHEIRO-MA: Um Gigantesco Sucesso!

Cercada por lindos campos e Adornada pelo caudaloso Rio Pericumã, a Cidade de Pinheiro localizada na região norte do Maranhão, recebeu mais uma vez a surpreendente enxurrada de turistas que cheios de entusiasmo encheram a cidade no período momesco. Avenidas, ruas e praças foram literalmente tomadas num verdadeiro frenesi de espontaneidade e alegria. O carnaval de Pinheiro é conhecido por sua diversidade de opções para a diversão e segurança, características preservadas a muito custo e empenho, este ano quase 300 homens entre polícia militar, guarda municipal, bombeiros e profissionais da saúde (médicos e enfermeiros) e seguranças particulares contratados pela prefeitura, garantiram o bem-estar dos brincantes nos 5 dias de folia.

Durante o dia a festa acontecia nas praças São Benedito e Padre Newton Pereira (Matriz) com os livres arrastões dos paredões pelas ruas, o que deu ainda mais clima ao carnaval da cidade, uma mistura do carnaval de rua moderno e o tradicional, embalado pelas boas e indispensáveis machinhas carnavalescas.

Na segunda-feira de carnaval o bloco canelas cinzentas, o mais jovem movimento do carnaval pinheirense, arrastou uma multidão que veio atrás do trio, com alegria e muita diversão ao som do cantor Igor Oliveira e Mayara Lins. Destaque para o jovem Prefeito João Luciano que fez questão de participar ao lado do povo.

Na terça feira, o já tradicional Bloco das patifas, desfilou em uma avenida inteira (da praça são José a praça Sarney 3km) exibindo seu brilho, cores, fantasias extravagantes em beleza, muita purpurina e irreverência, cerca de 40 mil pessoas de todos os cantos do país confirmaram a grandeza desse que é o maior bloco de homens travestidos de mulher do mundo.

As atrações sem dúvida foram outro bom motivo para o estrondoso sucesso do carnaval deste ano, destaque para a consagrada banda Chicabana que levou ao delírio uma multidão na praça Sarney no Sábado de carnaval.

Solange Almeida (ex-aviões do forró) foi aguardada com grande expectativa e deu um show, foi dela a missão prazerosa de receber o nascer do sol ao lado de milhares de pessoas (de segunda para Terça feira).

Jonas Esticado, o nome mais falado e aguardado pelos foliões que vieram festejar no circuito carnavalesco pinheirense, fechou com chave de ouro o carnaval de 2018, e a chuva que também se fez presente deixou o clima mais gostoso e inesquecível.

Segue a baixo um vídeo do pós-carnaval de Pinheiro-Ma:

Confira algumas imagens do Carnaval 2018:

“Já deixou saudade”