O Município de Pinheiro já iniciou as matrículas para Educação de Jovens e Adultos nas Escolas da rede pública Municipal

O Programa EJA é uma iniciativa que partiu do MEC (Ministério da Educação) como uma forma de reinserir os brasileiros que abandonaram a vida escolar, servindo como uma alternativa para aqueles que precisam conciliar tempo de trabalho e escola, ou que encontram-se desempregados e querem se adequar à competitividade do mercado de trabalho com a conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Educação, já está com as matrículas abertas da EJA, durante todo o mês de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Salvo, que na Escola José Erivan Cordeiro atenderá somente das 14h às 17h.

“Além de ser bom para jovens, a EJA também é um programa ótimo para idosos que nunca tiveram a oportunidade de concluir os estudos, mas, diferente de hoje, não tiveram um programa de incentivo em sua época”, falou Augusto César Miranda, Secretário de Educação de Pinheiro.

As matrículas estão sendo feitas nas Escolas Municipais: Domingo Perdigão(do bairro Pacas, Pedro Lobato, Presidente Médici, Inah Rêgo, Alnir Lima, José Erivan Cordeiro e José de Arimatéia Nunes.
São necessários alguns documentos pessoais para confirmar o procedimento da Matrícula:
Certidão de casamento (ou de nascimento);
Histórico escolar ou declaração de escolaridade;
RG do aluno (ou mãe, pai ou responsável em caso de menor de idade) e CPF;
Comprovante de residência atualizado.

Não perca essa oportunidade!
Prefeitura de Pinheiro aqui tem trabalho