O sonho de tornar o município de Pinheiro um polo de Cinema e Audiovisual começa a se tornar real!

A produtora Sheury Manu Neves, há 15 anos no mercado audiovisual, com experiência em produções que ganharam o Emmy no ano de 2013, que concorreram ao Oscar no ano de 2020 e uma das ganhadoras do 46º Festival de Gramado, ganhou recentemente o edital de Cinema do Maranhão e irá dirigir junto com sua equipe, o seu primeiro curta-metragem, o drama “Antes de Partir”, no município de Pinheiro.

A produtora junto ao Diretor de Fotografia, Rinaldo Martinucci, foram recebidos no município de Pinheiro pelo Secretário de Indústria, Comércio, Energia e Turismo, Jovane Melo Amorim, que os levou para conhecer alguns pontos da cidade que servirão para as locações do filme.

A produção do curta pediu o apoio da prefeitura na realização desse projeto, que tem previsão para ser rodado no mês de Abril, onde serão feitas encenações em diversos locais da nossa cidade. E pensando nisso, o município em parceria com uma equipe de produtores ofertarão cursos e workshops aos Pinheirenses que desejarem concorrer a um papel na figuração ou equipe técnica do curta.

Além desse projeto, outros filmes e séries já estão em processo de roteirização para serem rodados no município e irão oportunizar a descoberta de novos talentos pinheirenses na dramaturgia.

A gestão municipal demonstrou total apoio a esta realização e estará divulgando em breve as maneiras de qualificação para participação dos pinheirenses nesta produção cinematográfica.

O prefeito do município de Pinheiro manifestou seu apoio ao projeto, e pontuou “podem sempre contar conosco, vamos levar Pinheiro para o mundo”.