Pastor Lobato será o novo chefe do departamento de Ciências e Tecnologia da Secretaria de Educação de Pinheiro

Na manhã desta terça-feira (23), o prefeito Luciano esteve em reunião com o secretário de Educação, Augusto Miranda, o secretário de Governo, Alessandro Montenegro, o vereador Herasmo Leite, os líderes evangélicos, Linelson e Marinaldo e o pastor Lobato. O objetivo desse encontro foi discutir sobre as demandas da educação do município, e na oportunidade o prefeito Luciano fez o convite ao pastor Lobato para assumir o departamento de Ciências e Tecnologia da Secretaria de Educação, o convite foi de pronto aceito.

“Tenho plena confiança na competência do Pastor Lobato, tenho certeza que nós dois teremos muitas alegrias juntos. Fiquei muito feliz quando ele disse sim. Esse é um cargo muito importante na Secretaria da Educação, vamos juntos buscar cada vez mais melhorias para o nosso município”, destacou Luciano.

A missão do Departamento de Ciências e Tecnologia é promover o fortalecimento científico e tecnológico do Município, planejando, implementando, coordenando e supervisionando a política municipal de desenvolvimento nessa área. Visa também promover e apoiar ações e atividades de incentivo à pesquisa científica, criação de tecnologia, inovação tecnológica e o ensino técnico, tecnológico e profissionalizante, visando o desenvolvimento e inclusão social.

O vereador Edmilson não estava presente na reunião, mas ao saber da notícia comemorou a escolha.

“O pastor Lobato é capacitado e preocupado com as questões educacionais de nosso município, foi uma ótima escolha, ganharemos muito com sua força e dedicação às causas educacionais no campo da ciência e tecnologia”, disse o Vereador Edmilson.

A partir de agora o pastor Lobato irá assumir o departamento e direcionar suas ações para a melhoria das 134 escolas de Pinheiro. “Quero corresponder às expectativas de todos. Conto com todos os servidores para unirmos esforços e desempenharmos um bom trabalho”, destacou o Pastor Lobato, acrescentando que a cidade está em boas mãos e que é visível a transformação, fruto da administração do atual prefeito.