Pinheiro está em primeiro lugar no ranking de inclusões de cadastros no tarifa social

Pinheiro está em primeiro lugar no ranking de inclusões de cadastros no tarifa social

O ranking dos municípios que mais cadastraram pessoas no Programa Tarifa Social, do Governo Federal, foi divulgado pela Equatorial, empresa parceira do programa. Pinheiro está em primeiro lugar, resultado das muitas ações de intensificação do cadastramento, realizado pela equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
O tarifa social é um benefício criado pelo Governo Federal para beneficiar as unidades residenciais de famílias com baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%, podendo chegar até 100% nas comunidades Indígenas e Quilombolas.
“São benefícios como esse que fazem a diferença na vida dos pinheirenses que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social. A economia feita na conta de luz já ajuda na aquisição de outros produtos necessários a sobrevivência”, afirmou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas do Beiradão.
As ações do governo itinerante que leva as comunidades rurais e periferia da cidade serviços do poder público municipal, principalmente das áreas de assistência e saúde, têm elevado o número de cadastros não só no tarifa social como também em outros programas de governo.

“Estar em primeiro lugar no quesito de cadastros de assistência social é um reconhecimento importante para o nosso município e para o trabalho das nossas equipes, especialmente da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Fazemos o possível para chegar em cada canto da nossa cidade e oferecer a quem mais precisa o suporte necessário. O trabalho continua!” disse o prefeito Luciano.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo