Pinheiro: Secretaria Municipal de Saúde amplia pontos de vacinação contra a covid-19

A prefeitura de Pinheiro ampliou,nesta quarta-feira (10), os pontos de vacinação contra o coronavírus no município. Agora, além do Centro de Especialidade Médicas de Pinheiro – CEMP, a vacinação está acontecendo na Escola Municipal Domingos Perdigão, localizada no bairro Pacas, e será expandida para os polos da zona rural da cidade.

Pinheiro está vacinando idosos acima de 80 anos, pessoas acamadas, pacientes oncológicos e profissionais da linha de frente do combate à pandemia. Ontem (09), a cidade recebeu mais um lote com 420 doses do imunizante contra a covid-19, segundo o Ministério da Saúde, fora esse último lote ainda não contabilizado Pinheiro recebeu um total de 4036 doses das vacinas contra a covid-19, AstraZeneca e Coronavac, desse total já aplicou 3291 doses, um percentual de 81,5%.

“Estamos expandindo os pontos de atendimento para descentralizar a vacinação que estava acontecendo apenas no Cemp e nos atendimentos domiciliares. Com a expansão dos pontos de vacinação a campanha que está se desenrolando de forma rápida no município, já temos mais de 80% das vacinas recebidas aplicadas, vai atingir um número maior de pessoas em curto espaço de tempo, vamos precisar portanto de mais doses, para que não fiquemos sem o imunizante. Estamos buscando formas de adquirir essas doses”, explicou o prefeito Luciano.

A maioria dos vacinados são idosos, um total de 1236 acima de 80 anos e 516 de 75 a 79 anos. Quanto ao gênero, as mulheres são a maioria um total de 1991 e 1300 homens.