PINHEIRO TEM PRIMEIRO PACIENTE RECUPERADO DA COVID-19, MAS NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS AUMENTAM

Diagnosticado no Hospital Regional Dr. Antenor Abreu, o senhor Antônio José Soares Fonseca de 62 anos, deu entrada com insuficiência respiratório, foi encaminhado para o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, onde foi tratado. Foram dias de luta, que ele venceu e hoje, dia 06 de maio, o Senhor Tunico como é conhecido, recebeu alta e pode voltar para casa.

Os profissionais do Hospital Dr. Jackson Lago registraram o momento da despedida do primeiro paciente que venceu a Covid-19 no município.

Segundo boletim atualizado, divulgado nesta quarta-feira (5), Pinheiro chegou a 89 casos confirmados da Covid-19 e registrou mais uma morte causada pelo vírus. Agora são 195 notificações, 01 caso suspeito, 105 descartados, 89 confirmados, 3 óbitos e 1 recuperado. O boletim oficial da Secretaria de Saúde Municipal, é atualizado diariamente aqui no portal.

Já são 31 bairros com casos da doença, o bairro da Matriz (10) e o bairro Centro (12), são os locais com maior incidência. A gestão municipal, tem usado o boletim quantitativo por bairros, para intensificar a desinfecção das localidades com maior número de positivados, para evitar que novas contaminações aconteçam.

Mortes por Covid-19
Ontem, dia 05 de maio, Pinheiro registrou a terceira morte causada pela Covid-19. Mais um paciente não resistiu as complicações respiratórias causadas pelo vírus. O paciente era um homem de 83 anos, morador do bairro de Alcântara, internado desde o dia 3 de maio no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago.