2 de março de 2023
Na manhã da última terça-feira o prefeito Interino de Pinheiro, Lucas do Beiradão, esteve reunido com o Sindicato dos Professores do município para tratar do precatório, dinheiro pelo qual os profissionais da educação aguardam a anos para receber e que ainda não havia sido liberado pela justiça. Na ocasião Lucas assinou Decreto criando comissão especial para deliberar sobre o rateio desse valor.
O rateio do precatório será realizado sobre o montante de 60% do FUNDEF. Após a criação da comissão, será definido pela mesma os critérios para recebimento dos recursos, os professores entregarão as documentações necessárias para aí sim, após avaliação da comissão que serão disponibilizados os recursos a quem é de direito
A comissão será composta por 8 membros sendo 4 do Sindicato e 4 da gestão municipal. Os nomes dessas pessoas já foram definidos e a comissão foi montada. Lucas diz ser esse o melhor caminho para trabalhar a questão.
“Os professores aguardam ansiosos por esse dinheiro, é importante fazer isso dentro desse diálogo junto com o sindicato. Já iniciamos o processo para o pagamento do precatório e muito em breve o dinheiro estará nas contas. Também conversamos hoje sobre o pagamento do abono salarial de 2022 previsto para este mês de fevereiro. Tivemos um contratempo no pagamento mas estamos resolvendo junto ao sindicato e em breve estará nas contas de cada professor”, disse Lucas do Beiradão, Prefeito Interino de Pinheiro.
0 Comentários