Prefeito Luciano e sindicato dos professores dialogam sobre demandas prioritárias da categoria

20 de janeiro de 2023

O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, tem mantido o diálogo aberto com a categoria dos profissionais da educação do município de Pinheiro. Nesta sexta-feira, 20, a comissão de professores, montada para discutir a respeito das demandas da categorias junto a Prefeitura, esteve novamente reunida com o gestor para discutir sobre assuntos de extrema relevância para a categoria.

Em pauta temas como abono salarial (2021 e 2022), precatório, reajuste salarial, e pagamento do terço de férias. O prefeito Luciano confirmou o pagamento que já está na planilha do setor financeiro. Será pago a segunda parte do abono salarial de 2021 ainda neste mês de janeiro e o abono de 2022 no mês de fevereiro, os professores vão receber o terço de férias e o reajuste salarial que ficou acordado em 15%. Luciano ainda deu uma excelente notícia, esperada desde 2017: o precatório do FUNDEF foi liberado para Pinheiro.

“Tem que haver sempre esse diálogo com a população. Nesse momento é a categoria dos professores que está aqui e estamos caminhando, já conquistamos muitos benefícios através desse entendimento como: o enquadramento de 214 professores; pagamento de 45 dias de férias; e o plano de cargo carreiras e remuneração que está pronto. Hoje foi um encontro muito proveitoso, onde recebemos notícias positivas com mais conquistas, estamos satisfeitos”, disse Leonizia Rodrigues, presidente do sindicato dos professores”,

“Com toda certeza hoje vivenciamos um momento de grande felicidade, é muito bom poder fazer parte dessa conquista para a nossa educação, porque um profissional valorizado reflete na qualidade do serviço desenvolvido. Vamos realizar o pagamento do terço férias, dos abonos salariais de 2021 agora em janeiro e de 2022 em fevereiro, o reajuste salarial do professores que será 15% e ainda tem o FUNDEF que foi liberado para o pagamento do precatório. Agora serão realizados os procedimentos necessários para realizar a divisão entre aqueles que trabalharam na época.”, afirmou Luciano.

Estiveram presentes na reunião além do prefeito, o secretário de Educação Augusto Miranda, o secretário de comunicação, Wellington Sérgio, representantes do setor administrativo e jurídico da gestão, a presidente do Sindicato dos Professores de Pinheiro Leonizia Rodrigues, a vice-presidente Nisete e professores da rede municipal de ensino.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!