PREFEITURA ARTICULA A RETOMADA DA CONSTRUÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM PINHEIRO

O Prefeito Luciano Genésio se reuniu em São Luís com o Presidente da Caema, o Sr. Davi Telles para tratar da retomada da obra de melhoramento do sistema de captação de água na cidade de Pinheiro, o prefeito levou ao conhecimento do Presidente da instituição a deficiência no abastecimento na cidade. Pinheiro conta hoje com uma estrutura mediana para o porte da cidade, no entanto a obra de melhoramento já havia sido iniciada mas, uma ação judicial determinou a paralisação da obra.

IMG_9653

O prefeito Luciano conseguiu a retomada das obras que vai aumentar significativamente o fornecimento. Na captação será substituído o conjunto de Motor-Bomba existente com vazão de 400 m³/h por dois conjuntos com vazão de 500m³/h cada. Também será construída uma estação de tratamento de água tipo convencional em concreto armado com vazão de 300m³/h, será feita a substituição de adutoras existentes avariadas em ferro fundido por uma linha de PVC mais higiênica e de melhor qualidade medindo 2.390 metros de extensão, construção de um reservatório de água com capacidade para 800 m³, um reservatório elevado de 150m³ para lavagem de filtros será construído, além da construção de casas de bombas e estação elevatória de água tratada, adutora de água tratada, rede de distribuição divididos por setores para atender 80 mil habitantes.

IMG_9652

O Presidente da Caema o Sr. Davi Telles declarou que: Essa reunião é importante porque fizemos o planejamento, uma programação do processo de retomada desta obra de recuperação integral do Sistema de Abastecimento de Pinheiro, nós teremos intervenções em todos os itens do sistema de abastecimento de água de Pinheiro, desde a captação, passando pelo nossa subestação de água que aliás, será mais que duplicada, nós faremos uma nova estação de tratamento de água, nossa elevatória de água bruta, nossa elevatória de água tratada, novas adutoras, 15 km a mais de rede de distribuição e quase 4 mil novas ligações de água. Esse alinhamento é importante porque no passado a prefeitura de Pinheiro já havia dado uma ordem de paralisação para esta obra e agora havendo um entendimento entre o Governo do Estado através da Caema e a Prefeitura de Pinheiro a obra sem problema algum vai poder ser realizada.

IMG_9651

O Prefeito Luciano estava acompanhado do Secretário de Infraestrutura de Pinheiro o Sr. José Carlos Marinho e do Diretor da Caema/Pinheiro. O compromisso firmado é que em até 15 dias as obras serão retomadas com prazo de 180 dias para a conclusão.