Prefeitura de Pinheiro antecipa pagamento da segunda parcela do convênio com as Escolas do Padre Risso

Prefeitura de Pinheiro antecipa pagamento da segunda parcela do convênio com as Escolas do Padre Risso

O pagamento em dia do convênio tem garantido benefícios aos alunos, pais e professores das escolas do Padres Risso. Admirador das benfeitorias realizadas pelo padre no município de Pinheiro, o prefeito Luciano está garantindo a continuidade do trabalho realizado por ele, nos moldes de sempre, de forma gratuita, beneficiando as comunidades. O intuito do TAC foi justamente garantir o fim das mensalidades cobradas, da necessidade de doação de alimentos e da compra do material escolar.

O pagamento foi realizado hoje, dia 28 de dezembro de 2021, referente ao repasse do Fundeb, de acordo com o Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre Prefeitura de Pinheiro, Ministério público do Maranhão, Promotoria de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção/Pinheiro, Defensoria Pública, Ação Social Missionários do Sagrado Coração e Comissão de Educação da OAB de Pinheiro.

“Mais uma vez realizamos o pagamento do repasse, do jeito que foi acordado no TAC.É bom poder garantir que mais crianças terão uma educação de qualidade e o melhor totalmente gratuita. Como eu tenho dito, a educação é a força que move o desenvolvimento, então investir em educação é investir no nosso futuro, no avanço da cidade de Pinheiro”, explicou o prefeito Luciano.

O valor repassado, foi de R$ 1.164.794,11 referente a segunda de três parcelas do Convênio no valor total de R$ 3.096.679,68.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo