Prefeitura de Pinheiro anuncia a implantação de 2 km de asfalto para o bairro de Pacas e visita a zona rural do município

Na manhã desta quarta-feira, 23, o prefeito de Pinheiro Luciano Genésio começou o dia visitando o bairro de Pacas, na rua Santa Maria, onde as máquinas do Programa Pró-vicinais estão ativas, trabalhando na recuperação desse trecho, como um início das melhorias nessa localidade.

“A intenção é recuperar todas as ruas do bairro, e implantar cerca de 2 km de pavimentação asfáltica. Como eu tenho dito, o trabalho não pode parar. De forma intensiva estamos garantindo a execução de programas que representam o desenvolvimento e melhoria de qualidade de vida”, disse o prefeito Luciano Genésio.

O cronograma do Programa Pró- Vicinais engloba todas as regiões da zona rural e bairros mais distantes da zona urbana, esse programa já recuperou um total de 800 km de estradas. O objetivo é seguir com o trabalho respeitando as condições chuvosas que ainda são um fator de dificuldade para a execução do serviço.

Após a vistoria ao Programa Pró-vicinais o prefeito e sua comitiva, composta por vereadores, lideranças comunitárias e alguns secretários, estiveram na zona rural do município para avaliar as condições estruturais da ponte que liga o povoado Vitorinha ao povoado Marajó, na região de Pacas.
“Essa ponte foi construída em 2019, ela precisa ser reconstruída, a ação do tempo castigou a estrutura. O trabalho será priorizado por se tratar da rota do transporte escolar. As aulas vão retornar presenciais no início do mês de março”, afirmou o prefeito.