Prefeitura de Pinheiro e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária firmam compromisso para instalação de fábrica como anexo do sistema prisional de Pinheiro

Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito Luciano em reunião, com o Subsecretário de Estado de Administração Penitenciária – SEAP, o Sr. Rafael Velasco e o Diretor da Unidade Prisional de Pinheiro, o Sr. Afonso Filho e o secretário de segurança, Antônio Marcos (capadinho) discutiram sobre projetos e ações direcionados ao Sistema Penitenciário de Pinheiro, o intuito do encontro foi firmar uma parceria entre Prefeitura e SEAP para viabilizar a construção de uma fábrica de pré-moldados como anexo da penitenciária localizada no município, para empregar a mão de obra dos presidiários que ali cumprem sua pena.

“Vamos instalar uma fábrica de blocos, aqueles que servem para pavimentar as ruas, para empregar a mão de obra dos presos, esse material fabricado será usado pela prefeitura. Estamos aqui em busca da captação de recursos por meio de convênio para que esse projeto se torne realidade. O resultado da nossa reunião foi extremamente positivo”, disse o subsecretário de Estado de Administração Penitenciária.

Esse é um projeto social que tem o objetivo de promover a ressocialização dos presos. Além de gerar renda para essas pessoas a fábrica irá movimentar a economia do município. Uma forma de usar a mão de obra dos presos em favor de benefícios à comunidade.

“Os pré-moldados serão fabricados pelos presos da Unidade Prisional de Pinheiro, essa é uma ação fundamental para a ressocialização dessas pessoas, uma oportunidade de aprender uma profissão e obter renda. Para nós a vantagem dessa parceria está nos preços para aquisição dos produtos que poderão ser utilizados na pavimentação de ruas da nossa cidade. Estaremos contribuindo com esse projeto social e ao mesmo tempo proporcionando benefícios à população de Pinheiro”, explicou o prefeito Luciano.