Prefeitura de Pinheiro em parceria com forças de segurança continua com ações de fiscalização para o combate à pandemia

A Prefeitura de Pinheiro, através da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, em parceria com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros intensificou as fiscalizações relativas ao cumprimento dos protocolos sanitários de combate a pandemia da COVID-19 no município. No último domingo (18), a equipe formada por integrantes desses órgãos esteve fiscalizando pontos estratégicos da cidade, locais onde há maior probabilidade de aglomerações como bares e restaurantes.

O objetivo foi saber se os proprietários dos estabelecimentos visitados estão cumprindo com as determinações estabelecidas pelo decreto estadual nº 029/2021 que está em vigor com vigência até o dia 25 de abril. Esse Decreto dispõe sobre as regras de funcionamento das atividades econômicas no município de Pinheiro, como as atividades comerciais que, de segunda a sábado, podem funcionar das 7h às 21h, e aos domingos, das 7h às 12h. Foi conferido também a lotação que deve ser de no máximo 50% (cinquenta por cento) da capacidade física do ambiente, dentre outros pontos.
Como resultado da operação foi constatado que uma boa parte dos estabelecimentos comerciais estavam seguindo as medidas e cumprindo com o horário de funcionamento. Aqueles que estavam em desacordo com as normas do decreto foram orientados quanto às consequências e perigos da desobediência.
“A prefeitura continuará orientando, trabalhando para que as pessoas se conscientizem da importância do cumprimento das regras estabelecidas pelos órgãos de saúde, isso é fundamental para continuarmos salvando vidas, protegendo aqueles que amamos”, disse o Sargento Mariano, comandante da Guarda Municipal de Pinheiro.