Prefeitura de Pinheiro promove 1ª Ação Saúde Rosa no bairro Enseada

O evento cujo principal público-alvo foram as mulheres foi realizado neste sábado, dia 23 de outubro, na sede do bairro Enseada. Essa é uma das muitas ações realizadas durante o Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama.

A ação contou com atendimentos de saúde como: aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, exame preventivo, entrega de kit absorvente, e palestras voltadas para temas como o câncer de mama e colo uterino, violência contra a mulher e saúde mental.

Um evento promovido pela Universidade Federal do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Pinheiro, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Direitos Humanos, Família e Mulher. Estiveram presentes na ocasião a secretária municipal de direitos humanos, família e mulher, Bianca do Social, a secretária adjunta municipal de saúde Denise Miranda, e a equipe da saúde do município.
“Um momento muito importante para a comunidade da Enseada, que está recebendo hoje essa ação de saúde que visa conscientizar e cuidar de nossas mulheres. A ideia de realizar eventos como esse nas regiões menos centrais da cidade, bairros mais distantes da sede é levar esse tipo de recurso para mais próximo das comunidades. O resultado de nossa ação foi ótimo”, disse a secretária de saúde Denise Miranda.