Prefeitura de Pinheiro publica edital para contratação de professores

O processo seletivo simplificado de análise curricular e redação servirá para a contratação e preenchimento de cadastro reserva de professores para a rede pública municipal de ensino. O Edital de nº001/2021 foi publicado hoje no diário oficial da prefeitura de Pinheiro. A contratação será temporária por tempo determinado, para substituição de licenças e para atendimento às necessidades de excepcional interesse público do Município.

O certame será coordenado pela Comissão Geral, nos termos do Decreto nº. 017/2021 que supervisionará todas as etapas do processo que compreende as inscrições, entrega dos documentos comprobatórios, classificação parcial, classificação final, homologação e contratação. É necessário que o candidato conheça as normas do decreto antes de realizar sua inscrição.

O Processo Seletivo consistirá em duas etapas. Sendo a primeira análise curricular, os aprovados seguirão para a segunda etapa que consiste na construção de uma redação. A carga horária será de 20 horas semanais. O vencimento a ser pago aos professores contratados temporariamente será de acordo com o Piso Salarial do Magistério.

As inscrições serão gratuitas e realizadas através de uma Ficha de Inscrição que estará disponível no Instituto de Educação de Pinheiro – IEP, situado na Rua Maria Pinheiro Paiva, s/n, no bairro Antigo Aeroporto, em Pinheiro. A ficha deverá ser obrigatoriamente preenchida pelo candidato e entregue juntamente com os documentos comprobatórios, nos dias 19, 20 e 21 de abril de 2021, no horário das 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 17:00 horas, pessoalmente ou por procuração do candidato dando poderes especiais para realização da inscrição.

Serão necessária cópias simples com apresentação de original ou cópia autenticada dos seguintes documentos:

1. a) Currículo
  2. b) Documento oficial que contenha foto (RG ou CTPS ou CNH não vencida ou Carteira de Registro Profissional);
  3. c) As cópias dos documentos deverão ser entregues em envelope pardo;
  4. d) Laudo médico para candidatos com deficiência, emitido nos últimos seis meses, tendo como referência a data da inscrição, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência com expressa alusão ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como provável causa da deficiência e sua correlação com a previsão no Decreto Federal nº. 3.298, de 20 de dezembro de 1999 e suas alterações.

A prova será realizada no dia 25 de abril de 2021, em locais que posteriormente serão divulgados, tendo início às 8:00h e término às 12:00h. Os resultados das etapas deste Processo Seletivo serão publicados até o dia 10 de maio de 2021, no quadro interno de avisos da Prefeitura Municipal.

Os requisitos para participação no certame, bem como demais detalhes importantes para realização da inscrição estão disponíveis no edital que está anexado no mural da prefeitura de Pinheiro, da Secretaria de Educação, do IEP e publicado no Site Oficial da Prefeitura. Aqui!