Prefeitura de Pinheiro publica Nota de Esclarecimento sobre ação da Polícia Federal no município de Pinheiro

Prefeitura de Pinheiro publica Nota de Esclarecimento sobre ação da Polícia Federal no município de Pinheiro

Na manhã desta terça-feira (02), a Polícia Federal esteve em Pinheiro para deflagrar a operação Estoque Zero, operação que apura suposta irregularidade em licitação para compra de teste de diagnóstico da covid-19 no município. A prefeitura está colaborando com a operação e a Secretaria de Saúde colocou à disposição da investigação todos os documentos solicitados. Vale destacar que essa documentação já havia sido entregue desde o ano passado, como resposta a esse mesmo processo.

 

A prefeitura adquiriu, sim, um grande quantitativo de testes com o intuito de realizar a testagem em massa da população, o que vem ocorrendo. Pinheiro foi pioneira nas ações de combate a pandemia, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde pela eficiência no combate à Covid-19 no ano passado, foi o município que mais testou a população. Desde o início da pandemia, mais de 12 mil pessoas já foram testadas;

 

Foi determinado pelo prefeito Luciano Genésio a abertura de uma sindicância para apurar internamente e de forma administrativa o que está sendo investigado. De modo algum a Prefeitura de Pinheiro compactua com qualquer tipo de ilicitude. O desenrolar do processo para esclarecimento dos fatos e estabelecimento da verdade e da justiça será acompanhado de perto pela gestão.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo