PREFEITURA DE PINHEIRO REALIZA 1ª EDIÇÃO DO PROJETO HIPERDIA EM DIA – QUEM SE CUIDA VIVE MAIS

A Prefeitura de Pinheiro lançou no último sábado(15), o Projeto Hiperdia em Dias – Quem se cuida Vive Mais, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação do Programa da Saúde da Pessoa com Hipertensão Arterial e Diabetes. O projeto tem por objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos, e com cuidado especial proporcionar educação em saúde e garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

Durante o lançamento do projeto no CEMP (Centro de Especialidades Médicas de Pinheiro), foram realizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, controle de peso, palestra sobre alimentação saudável, roda de conversa abordando mitos e verdades, entrega de folhetos informativos, dinâmicas, homenagens aos aniversariantes do mês de julho e café da manhã.

Para o Prefeito Luciano, o desenvolvimento do Hiperdia é de extrema importância, pois envolve uma equipe de trabalho de multiprofissionais, que proporcionam, assim, motivação aos pacientes e a comunidade para um estilo de vida mais saudável.

Prevenir e controlar a hipertensão arterial e a diabetes é relevante e necessário para amortizar as complicações e internações decorrentes dessas doenças!